Busca avançada
  1. Home
  2. 10 dicas para você manter a saúde em dia!

10 dicas para você manter a saúde em dia!

  • 1 de dezembro de 2021
  • 0 Curtidas
  • 6 visualizações
  • 0 Comentários

A preocupação por manter bons hábitos de vida vem crescendo significativamente entre a população em geral, um dos principais fatores responsáveis por isso é o aumento da longevidade, aliado a isso, busca-se também cultivar uma boa qualidade de vida e manter a saúde em dia.

Por isso, para manter a saúde em dia é essencial adotar alguns hábitos, que quando praticados com frequência fazem toda a diferença, resultando em uma vida mais saudável e alegre.

Como sabemos, vários fatores influenciam na nossa saúde, entretanto, é possível viver bem e com qualidade basta adotar alguns hábitos de vida. Por isso, nesse post vamos te ensinar 10 dicas essenciais para manter a saúde em dia!

Dicas de como manter a saúde em dia

Movimente-se

manter a saúde em dia

Não é novidade para ninguém que movimentar-se é um dos segredos principais para quem quer cultivar uma boa saúde.

Por isso, é importante optar por alguma atividade física, que seja realizada ao menos 3 vezes na semana, evitando assim o sedentarismo, que em termos gerais é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de doenças.

Manter uma boa alimentação

Tão importante quanto exercitar-se é o cuidado com a nossa alimentação, já que através dela é possível suprir todos os nutrientes que o nosso corpo precisa para se manter saudável.

Nesse sentido, é essencial priorizar por escolhas mais nutritivas e saudáveis, priorizando sempre alimentos naturais e de boa procedência.

Dormir bem é essencial para manter a saúde em dia

Todos nós sabemos da importância de uma boa noite de sono para a manutenção da nossa saúde, por isso, esse hábito não deve ser deixado de lado.

Conforme a Organização Mundial de Saúde, o recomendado é pelo menos 8 horas de sono.

Beber bastante água

Como sabemos, a água é essencial para a manutenção da vida e está intimamente ligada a uma boa qualidade de vida.

Estar bem hidratado é fundamental para manter os órgãos funcionando de forma correta, além disso, principalmente em lugares mais quentes, a água deve ser ingerida ao longo do dia.

Investir em lazer ajuda e muito a manter a saúde em dia

O lazer é essencial para nos proporcionar a sensação de bem-estar, que está intimamente ligado com uma boa saúde. Sendo assim, é indicado reservar dias para praticar alguma atividade que dê prazer, seja sozinho ou com boas companhias.

Cuidar da saúde mental

manter a saúde em dia

Cada dia mais a nossa saúde mental vem ganhando a importância necessária quando falamos em saúde, pois como sabemos, corpo e mente não funcionam de forma separada.

Por isso, sempre que necessário é indicado procurar ajuda profissional, de modo que, os sentimentos e afetos sejam validados e elaborados.

Atenção com a higiene pessoal

A manutenção de uma boa higiene pessoal por vezes passa despercebida quando o assunto é saúde, mas o fato é que, assim como os citados acima, ela é essencial para prevenir diversas doenças, especialmente aquelas que estão presentes em espaços que são públicos.

Descansar e relaxar

Em meio a rotinas tão corridas algumas pessoas acabam se esquecendo de reservar um tempo para si mesmo, entretanto, esse é um hábito que repercute na nossa saúde. Por isso, aproveitar um tempo para descansar e relaxar deve ser tornar um hábito.

Não fazer o uso de remédios sem orientação médica

Infelizmente algumas pessoas cultivam o hábito de tomar medicação sem prescrição médica, o que pode ocasionar diversos problemas, especialmente para a nossa saúde. Sendo assim, os remédios só devem ser tomados conforme orientação e apenas quando são necessários.

Realizar exames de rotina

Por fim e não menos importante, os exames de rotina ganham destaque especial, pois são eles as principais ferramentas para detectar de forma precoce inúmeras doenças.

Nesse sentido, eles são fundamentais para o monitoramento da saúde. Assim, sempre que necessitar de orientação, suporte ou de alguma verificação importante na sua saúde, entre em contato com a Unicallmed.

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário