Busca avançada
  1. Home
  2. 5 dicas para otimizar o tempo de atendimento médico

5 dicas para otimizar o tempo de atendimento médico

  • 8 de dezembro de 2021
  • 0 Curtidas
  • 8 visualizações
  • 0 Comentários

Ganhar tempo e trabalhar de forma eficiente é um sonho de quem é médico. A rotina, no geral, é corrida: horário para entrar, responder mensagens da clínica, tentar ter calma na hora do almoço, entre outros, tudo conta para otimizar o tempo de atendimento médico.

O fato é que a correria de quem se dedica para cuidar de nossa saúde é grande.

Sabendo disso, preparamos cinco dicas para se conseguir otimizar o tempo de atendimento e seja produtivo em seu trabalho.

Tenha uma equipe capacitada

tempo de atendimento médico

Uma equipe capacitada é aquela que, literalmente, trabalha em equipe, valorizando o tempo, afinal, trata-se da saúde de diversos pacientes. Tendo uma equipe que trabalha reunida fará com que você otimize o tempo. 

Eles irão anotar as informações, como os pedidos de teste, coletar o histórico, informar quais exames o paciente fez, informar o motivo quando o paciente irá faltar na consulta.

Mas para isso é extremamente necessário que a sua equipe seja treinada e que todos tenham paciência em se empenhar!

Colha informações

Com uma boa equipe, antes do paciente entrar em sua sala, você saberá o porquê o paciente está lá. Essa dica para otimizar o tempo no atendimento médico é o que vai facilitar o seu cotidiano.

Preencher formulários leva tempo. Por isso, meia hora antes da consulta, o paciente tem que preenchê-lo. Sendo assim, na hora da consulta o foco será apenas na causa do seu paciente, deixando a consulta mais leve.

Política de atrasos e faltas

Essa dica de otimização de tempo é outra que você verá resultados e terá uma rotina produtiva. Estabeleça regras com o objetivo de seus pacientes cumprirem.

Sua equipe irá informá-lo sobre esses imprevistos e saber quais serão as consultas do dia. Com isto, agiliza as marcações de novas consultas.

Software médico

Com o avanço da tecnologia, muitas clínicas optaram por um software médico seguro, conseguindo otimizar o tempo de atendimento médico. Além de proteger os dados pessoais de seus pacientes.

O software irá evitar demais ligações, agilizando o contato com seus pacientes, tirando a famosa etiqueta eletrônica, e esse benefício em seu trabalho será muito útil. O acesso será apenas de pessoas autorizadas.

Faça pesquisas sobre o tempo deo atendimento médico

tempo de atendimento médico

Ficar atualizado sobre o que acontece na clínica é um ótimo jeito de otimizar o tempo de atendimento médico.

Envie um formulário no e-mail de seus pacientes, pedindo gentilmente para que eles respondam perguntas como: quanto tempo de espera para serem atendidos?

Quanto tempo esperam para fazer exames? A equipe trabalha humanamente? Ao entrar no consultório médico os pacientes ficam satisfeitos com o atendimento ao ponto de passar mais vezes na clínica?

Para mostrar respeito aos seus pacientes, informe a data de entrega do formulário e horário. Além disso, faça em uma linguagem que os seus pacientes entendam.

Com essas dicas para otimizar o tempo de atendimento médico a produtividade somará ao seu ambiente de trabalho. Diante destes hábitos eficazes, seus dias serão executados de maneira organizada e proativa, ajudando no bem-estar de toda a equipe.

Conte com a Unicallmed para mais dicas!

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário