Busca avançada
  1. Home
  2. Consulta médica online: como funciona e o que você deve saber

Consulta médica online: como funciona e o que você deve saber

  • 15 de dezembro de 2021
  • 0 Curtidas
  • 5 visualizações
  • 0 Comentários

A medicina está cada vez mais moderna com novos recursos e facilitando tanto a vida de médicos, equipe e pacientes.

Com essa inovações, tratamentos de saúde são feitos de maneira prática, sendo assim, pacientes sabem a causa de seus problemas e iniciam os tratamentos necessários mais cedo.

Durante a pandemia, como a recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS foi para evitar o máximo possível ir às ruas, clínicas médicas se entregaram aos serviços on-line, a fim de continuar atendendo quem necessita.

A Unicallmed vem trabalhando dessa maneira há um tempo, com o propósito sempre de contribuir, auxiliando os seus pacientes que têm rotina corrida, todavia, sabem que cuidar da saúde é prioridade.

A telemedicina é segura?

É sim! A tecnologia avançada permite que o paciente tenha contato com o médico através de um dispositivo eletrônico, seja celular, tablet ou computador, desde que tenha acesso à internet.

Além disso, o médico estará sozinho dentro da sala garantindo privacidade durante a consulta. O médico, como de costume,  pergunta o que você sente e, dependendo de seu caso, a consulta presencial será obrigatória para que a causa de seu problema se resolva.

As formas de pagamento da consulta são realizadas de maneira que as suas informações fiquem protegidas.

O que preciso saber antes da consulta médica online?

A telemedicina é inovadora, poupando o seu tempo que poderia ser perdido no trânsito, fila na recepção e sentir o conforto de ser atendido em casa em um dia de chuva, por exemplo.

Os médicos são preparados para que esse procedimento aconteça, como dissemos acima, seus dados pessoais serão protegidos corretamente.

Todavia, o espaço de sua casa deve possuir silêncio, sem barulhos externos como música e televisão. Veja também a velocidade de sua internet para que não haja interferências e a comunicação fique clara.

Lembrando que a consulta online continua sendo uma consulta médica importante.

Atestados também são enviados para que o dia faltado em seu trabalho não seja prejudicado e, dependendo de seu estado físico, receitas com medicamentos também são disponibilizadas.

Para obtê-las nas versões físicas, basta imprimir e ir em uma farmácia comprar o seu remédio.

As consultas médicas online, vieram para ajudar quem precisa de médico rapidamente e não tem tempo de estar se locomovendo a uma clínica médica.

A Unicallmed garante que suas consultas médicas sejam realizadas online. Há uma equipe capacitada para agendar o melhor dia e horário que se encaixe em sua rotina.

Também é disponibilizado um aplicativo para a realização das consultas, o paciente fica sabendo quais dias serão para consultas, as consultas que foram canceladas, os médicos presentes, entre outros.

Além de ter acesso rápido para escolher qual especialidade precisa no momento. Dúvidas sobre como funcionam as consultas médicas online, continue em nosso site, lendo os demais artigos que preparamos com muito carinho sobre telemedicina.

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário