Busca avançada
  1. Home
  2. O que é telemedicina, como funciona e quais os benefícios?

O que é telemedicina, como funciona e quais os benefícios?

  • 6 de outubro de 2021
  • 0 Curtidas
  • 6 visualizações
  • 0 Comentários

Sabemos que com os avanços tecnológicos cada vez mais as pessoas têm modificado os seus hábitos e tido uma presença mais intensa no universo conectado.

A internet é uma ferramenta que tem servido muito à sociedade contemporânea, otimizando ainda mais o tempo das pessoas e diminuindo distâncias.

Hoje, é possível realizar compras do mês através de sites e aplicativos, conversar com pessoas de qualquer parte do planeta, realizar pagamentos e evitar filas.

A medicina também é uma das áreas que tem migrado cada vez mais para a internet.

Essa conectividade tem ajudado milhares de pessoas ao redor do planeta com um acesso mais rápido e facilitado aos especialistas da saúde.

Assim, a telemedicina desponta como uma das maneiras mais eficazes e acessíveis para se cuidar da nossa saúde e da de quem amamos; quer saber mais sobre a telemedicina e como ela pode ajudar você através dos inúmeros benefícios que oferece?

Continue com a leitura desse artigo e fique por dentro!

O que é a telemedicina?

Telemedicina o que é?

A telemedicina é uma área médica da saúde que atua de maneira online através de inúmeros recursos tecnológicos.

Após variados estudos, a telemedicina despontou com uma ferramenta efetiva na prevenção de agravamento dos problemas de saúde.

Dessa forma, através do acesso aos profissionais especializados e devidamente capacitados, o paciente tem acesso a atendimento humanizado e simplificado, sem ter que aguardar longas filas ou esperar agendamentos muito longos.

Através de celular, tablet ou computador, é possível entrar em contato com diversos profissionais da área da saúde, a depender da situação que o paciente informar.

Com essa agilidade, o especialista consegue identificar possíveis sintomas, causas e problemas do paciente, indicando um tratamento ou não, se for o caso.

Também destaca-se que a telemedicina não substitui de nenhuma maneira o atendimento presencial do especialista, mas apenas contribui para agilizar e evitar que a situação do paciente se agrave por falta de atendimento.

Em casos de maior complexidade, o próprio especialista indicará o atendimento presencial para o paciente, caso seja necessário.

Saiba como funciona a telemedicina e conheça os benefícios

Por colocar um número maior de pessoas em contato com a saúde, a telemedicina é uma maneira de monitorar a saúde das pessoas de forma remota e intervir quando for indicado.

Com excelente potencial de melhorar consideravelmente a saúde no país, a telemedicina conta com o apoio da tecnologia para facilitar processos e conectar cada vez mais indivíduos com o acesso à saúde.

Entre os principais benefícios que a telemedicina proporciona a principal é a acessibilidade. Sem precisar se locomover para lugares mais distantes, diretamente da residência ou de qualquer espaço conectado à internet, o paciente consegue ter apoio e acolhimento de um profissional de saúde.

Além disso, é possível obter acompanhamento do estado de saúde, atestados quando for comprovada a situação de impossibilidade do paciente, receitas de medicamentos, entre outros como passar por triagem e orientação do especialista.

Viu só como a telemedicina pode ser uma ferramenta imprescindível em nossas vidas? Através dela é possível aumentar o acesso à saúde e facilitar os processos através da triagem e do acolhimento que pode ser feito por videochamada ou por ligações de voz.

Quer saber mais como ela funciona? Acesse nosso site através deste link e fique por dentro!

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário