
Qual o melhor software para consultas médicas a distância?
- 25 de janeiro de 2022
- 1 Curtir
- 9 visualizações
- 0 Comentários
As consultas médicas através de softwares aumentaram intensamente com a crise econômica provocada pela COVID-19.
Uma das áreas que mais teve que se desenvolver e adaptar foi a área da saúde e com isso, as plataformas de Telemedicina despontaram como uma das mais eficientes formas para tratamento e acompanhamento de pacientes.
Através de cliques e uma conexão com a internet é possível realizar consultas com médicos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e até mesmo receber receitas médicas ou atestados.
Se você não conhece ainda essa nova forma acessível e eficaz na área da saúde, continue com a leitura deste artigo para ficar por dentro das dicas e conhecer o melhor software para consultas médicas.
Software para consultas médicas

Cada vez mais a Telemedicina vem se tornando realidade nos lares brasileiros, não apenas pela facilidade em acessar profissionais de diversas especialidades, mas pela praticidade, conforto e rapidez no acesso a uma área tão complexa como é a saúde.
No entanto, algo que precisa frequentemente ser pontuado é a segurança. Investigar qual software para consultas médicas é mais seguro é imprescindível, pois, na consulta, dados do paciente e alguns dos profissionais da saúde podem ficar vulneráveis quando a plataforma utilizada não é adequada.
Desse modo, vale destacar a relevância da atuação da Unicallmed, que disponibiliza uma plataforma segura, rápida e intuitiva para ambos os lados: pacientes e especialistas.
Além disso, também possui cadastro de consultórios e farmácias na área da localização do paciente, realizando uma pesquisa das melhores opções e preços mais acessíveis de medicamentos.
Desse modo,quando falamos de software para consultas médicas, o aplicativo para Android ou IOS da Unicallmed surge como a melhor opção do mercado, podendo ser baixada gratuitamente via loja de aplicativos de qualquer smartphone.
Consulta online

As consultas online, ou seja, a Telemedicina foi regulamentada pelo Governo Federal no início do período pandêmico no Brasil. Contudo, apesar dela só ter se expandido com a chegada do vírus do Covid-19, a telemedicina era um dos pedidos que já estava há alguns anos para ser analisado.
A flexibilidade a a vantagem de facilitar o acesso da saúde aos locais mais remotos foi uma das questões mais levantadas a favor da telemedicina, porém, restavam dúvidas a respeito da segurança.
Mas os avanços tecnológicos surtiram o efeito esperado e, hoje, o Brasil possui diversas plataformas seguras, certificadas, legalizadas e eficientes para facilitar a vida de muitos indivíduos que precisam de atendimento ou monitoramento.
Os prontuários são armazenados em nuvem e também podem, em alguns casos, serem acessados através de aplicativos e ferramentas tecnológicas pelos próprios pacientes.
Viu só como utilizar uma plataforma eficiente e segura é fácil? Na Unicallmed você encontra o especialista que você busca sem demora e no conforto e comodidade do seu lar.
Acesse o link e baixe o app!
Equipe Unicallmed
Deixe o seu comentário