Busca avançada
  1. Home
  2. Como melhorar a organização da agenda médica?

Como melhorar a organização da agenda médica?

  • 13 de janeiro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 596 visualizações
  • 0 Comentários

A agenda médica é algo que comumente se torna trabalhoso pela quantidade, por isso, manter a qualidade da organização é imprescindível e reflete de certa forma, na pontualidade do profissional, na organização do ambiente e também garante maior tranquilidade na rotina médica.

Se você é profissional da área médica e busca aperfeiçoar a organização da sua agenda médica, não deixe de conferir este conteúdo, continue com a leitura e saiba o passo a passo para melhorar sua agenda.

A importância da agenda médica

Manter uma boa rotina no trabalho é primordial e garante não apenas pacientes mais satisfeitos, mas também um profissional menos estressado.

A organização da agenda médica reduz o tempo de espera dos pacientes e faz com que o profissional mantenha um número maior de pacientes atendidos por dia, mas para isso é preciso seguir alguns passos.

Quer saber quais são eles? Confira a seguir!

Como melhorar a organização da agenda médica:

Utilize ferramentas eletrônicas

É comum ainda que muitos profissionais recusem a utilização da tecnologia para fins profissionais.

Contudo, por mais que a velha agenda de papel tenha suas vantagens, utilizar uma agenda eletrônica, por exemplo, pode otimizar o tempo e facilitar agendamentos.

Uma vantagem é que essas agendas eletrônicas podem sincronizar o contato do paciente, email, e outros detalhes. Também existe o benefício da própria agenda emitir um alerta sobre a proximidade do atendimento.

Junto a isso, o fato dela ser acessada em qualquer lugar apenas com um clique é uma enorme segurança pois não torna os papéis ou a agenda de papel relevante a ponto de ser transportada para todos os lugares.

Conheça o seu público

Se você já atendeu determinado paciente, entende bem como funciona o atendimento com ele. Há pacientes que são mais diretos e demandam menos tempo, enquanto outras situações pedem mais tempo e por isso o ideal é reservar o tempo adequado para cada um deles.

Separe compromisso pessoal do profissional

Não misture as agendas, assim como deve-se ter um email específico para a área profissional, assim também deve ser a agenda. Nesse contexto, tenha em mente que no horário de trabalho não deverá cumprir agenda pessoal e, no horário de folga ou descanso, cumprir coisas do trabalho.

Essa confusão e ausência de disciplina e organização podem comprometer seus atendimento e tarefas posteriores.

Controle o tempo dos atendimentos

Controlar o momento do atendimento é essencial. Evite dispersões durante a consulta e dessa forma otimize o tempo. Uma dica é estruturar a consulta em etapas, além de ser o mais claro possível para o paciente não sair com dúvidas.

Tenha uma equipe e terceirize funções

É consenso que ter uma agenda médica sempre organizada é trabalhoso e demanda planejamento, mas agora você certamente já sabe por onde começar e com isso, garante não apenas mais tempo para si mesmo, mas também muito compromisso e pontualidade nos atendimentos.

Para continuar aproveitando nossos conteúdos, acesse o link e saiba mais sobre a Unicallmed.

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário