Busca avançada
  1. Home
  2. Como posso fazer telemedicina?

Como posso fazer telemedicina?

  • 6 de janeiro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 560 visualizações
  • 0 Comentários

A telemedicina já é uma realidade no mundo e no Brasil não tem sido diferente. Porém, apenas com o avanço da pandemia do novo coronavírus ela se tornou mais popular e reconhecida, servindo portanto para o monitoramento de pacientes que estavam em isolamento social.

Contudo, é importante destacar a ampla variedade que a telemedicina abarca, desde consultas online, envio e recebimento de receitas médicas, laudos e outras documentações pertinentes à área da saúde.

Desse modo, sabendo da relevância da telemedicina, é comum que muitas pessoas que ainda não aderiram a essa forma de manutenção, cuidado e monitoramento da saúde questionem: como fazer telemedicina?

Se você tem essa mesma dúvida, continue com a leitura deste artigo e descubra como fazer telemedicina e garanta uma vida com mais acesso a profissionais e especialistas para demandas suas e de sua família. Confira!

O que é?

fazer telemedicina
Como posso fazer telemedicina? 3

A telemedicina é uma forma de acesso à profissionais da saúde de forma remota, ou seja: à distância.

Se engana quem pensa que ela surgiu após os anos dois mil, a telemedicina já era utilizada em Israel desde 1950, contudo, não há de se negar que os avanços tecnológicos e a internet ofereceram recursos imprescindíveis hoje e, elevou o patamar da telemedicina no mundo.

Dessa forma, o acesso e a democratização da medicina tem sido cada vez maior, seja para quem precisa de monitoramento ou para quem busca mais qualidade de vida.

A segurança de informações também é um dos fatores que faz da telemedicina uma opção segura, confortável e rápida para todos, seja para paciente ou para os especialistas.

Como fazer telemedicina?

fazer-telemedicina
Como posso fazer telemedicina? 4

Uma das maiores dúvidas entre os que ainda não aderiram é sobre como fazer telemedicina.

Para tal resposta, é importante levar em consideração que manter a segurança de dados, informações e em geral dos pacientes é imprescindível e, portanto, o ideal é utilizar plataformas verdadeiramente confiáveis.

O paciente que busca atendimento através da telemedicina deve procurar por especialistas que tenham reputação idônea e plataformas que sejam seguras e sigam a Resolução nº 2.227/18, do Conselho Federal de Medicina (CFM).

É possível, através da telemedicina, que o paciente tenha acesso à teleconsultas, onde, nesse caso, há o contato entre cliente e profissional por meio de ferramentas tecnológicas, independentemente da localização geográfica.

Também é possível receber receita para a compra de medicamentos, em situações como essa é imprescindível que nela conste uma  identificação que inclui o nome, número do registro e endereço do médico e também a identificação do paciente.

Além disso, deve-se constar a hora e data de emissão da consulta e a assinatura digital do médico responsável por emiti-la.

Agora que você já conhece as inúmeras vantagens e já sabe como fazer telemedicina, não deixe de baixar o App da Unicallmed e mantenha-se conectado com vários especialistas da área da saúde garantindo uma vida melhor para você e para quem você ama.

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário