Busca avançada
  1. Home
  2. Infecção urinária pode causar dor nas pernas?
Infecção urinária pode causar dor nas pernas?

Infecção urinária pode causar dor nas pernas?

  • 21 de julho de 2022
  • 0 Curtidas
  • 587 visualizações
  • 0 Comentários

Infecção urinária pode causar dor nas pernas?

Existem vários sintomas que indicam a infecção urinária, ela pode variar muito de uma pessoa para a outra e muda também dependendo do local do sistema urinário que foi afetado, entre esses são a uretra, a bexiga ou os rins.

Separamos abaixo alguns dos sintomas da infecção urinária mais comuns, são eles:

Dor ou sensação queimação ao urinar;
Sensação de peso na bexiga;
Vontade frequente de urinar;
Urinar em pouca quantidade;
Urina muito escura e com cheiro bem forte;
Febre baixa constante.

Em grande parte dos casos, a infecção urinária é provocada por conta de bactérias presentes no intestino que chegam até o sistema urinário, sendo, por conta disso, muito mais frequente em mulheres pelo fato da proximidade do ânus com a uretra.

Para que seja realizado o tratamento para a infecção urinária, este deve ser orientado por um médico urologista ou por um clínico geral e, normalmente, inclui a toma de antibióticos, porque quando ela não é tratada da maneira certa, pode chegar até os rins, causando assim uma complicação mais grave.

Quais os tipos mais frequentes de infecção urinária?

A infecção do trato urinário pode ser classificada de três formas distintas separamos abaixo estas formas, confira:

Uretrite: infecção na uretra:

A uretrite é causada quando as bactérias infectam apenas a região da uretra, provocando assim inflamação e alguns sintomas como por exemplo:

Vontade frequente para urinar;
Dificuldade para começar a urinar;
Dor ou ardor para urinar;
Corrimento amarelado na uretra.

Em casos assim o recomendado é que você procure um médico o quanto antes para que possa ser iniciado o tratamento com antibióticos, o mais rápido possível para que se possa eliminar as bactérias presentes na uretra. Mas, também se deve manter a região íntima limpa e sempre seca, assim como passar a beber mais água.

Cistite: infecção da bexiga:

A infecção da bexiga é a causa mais frequente que causa a infecção urinária ela ocorre quando as bactérias conseguem passar a uretra e chegar até a bexiga, provocando assim:

Vontade urgente para urinar, mas em pouca quantidade;
Sensação de queimação ao urinar;
Presença de sangue na urina;
Urina turva com cheiro intenso e desagradável;
Dor abdominal ou sensação de peso no fundo da barriga;
Febre até 38ºC.

O indicado é que você se consulte com um urologista ou clínico geral logo após o surgimento de um ou de mais destes sintomas para que se possa iniciar o tratamento adequado com antibióticos, de forma a evitar que a infecção chegue até aos rins.

Caso apresente dor nas costas, febre acima de 38 ºC ou vômitos deve-se ir imediatamente ao pronto-socorro.

Pielonefrite: infecção nos rins:

Grande parte das infecções urinárias atingem somente a região da uretra ou da bexiga, entretanto, nos casos mais graves, as bactérias podem chegar até aos rins e provocar dessa maneira uma infecção de gravidade mais elevada que progride até o surgimento de:

Febre acima de 38,5º C;
Dor forte na barriga, costas ou virilhas;
Dor ou queimação ao urinar;
Urina turva;
Presença de pus ou sangue na urina;
Vontade frequente para urinar.

Ademais, podem ainda surgir outros sintomas como calafrios, náuseas, vômitos e sensação de fadiga em excesso. Já nas pessoas de mais idade, este tipo de infecção geralmente causa confusão mesmo antes de surgirem os outros sintomas.

No caso de suspeita de pielonefrite é fundamental se consultar de modo imediato com um médico para identificar o problema e iniciar o tratamento com antibióticos diretamente na veia.

É importante também prezar pela busca de um local e por profissionais qualificados e eficazes para te ajudar nesse processo, por isso a UnicallMed tem os melhores profissionais que estão sempre prontos para te dar o suporte necessário em todas as situações.

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário