Receitas médicas na telemedicina: como funciona essa solução!
- 18 de janeiro de 2022
- 0 Curtidas
- 3523 visualizações
- 0 Comentários
Uma das principais dúvidas das pessoas que ainda não tiveram contato com a Telemedicina é sobre o funcionamento de receitas médicas na telemedicina.
O mundo digital trouxe muitas facilidades e com isso, o acesso aos profissionais da saúde foi maximizado.
Além de várias vantagens do mundo mais digital e moderno, uma das principais é a facilidade em obterreceitas médicas na telemedicina. Mas você sabe realmente o que é a Telemedicina?
Se ficou curioso, continue com a leitura deste artigo e saiba mais sobre essa possibilidade relevante de se consultar com especialistas de qualquer lugar em qualquer horário.
O que é Telemedicina?
A telemedicina é uma prática médica de consultas, monitoramentos, entre outras demandas que podem ser realizadas à distância.
No Brasil, as vantagens desse tipo de prática foi mais explorada com o surgimento do novo coronavírus.
Desse modo, pacientes podiam ser monitorados sem quebrar o isolamento social, algumas práticas que antes não eram regulamentadas por legislação oficial, tiveram avanços imprescindíveis com a pandemia.
Um ponto que merece nosso destaque aqui é a eficácia da telemedicina em desafogar o sistema de pronto-atendimento no Brasil, melhorando significativamente o sistema de saúde e também a acessibilidade do atendimento de saúde a muitos pacientes.
Como funciona a receita médica na telemedicina?
A receita médica na telemedicina é uma vantagem que os médicos conseguiram adquirir para prescrever exames, atestados médicos, medicações, entre outras demandas.
Ela é realizada de maneira digital e também é benéfica para pacientes que muitas vezes, tinham dificuldade no entendimento da caligrafia médica, e por isso, a receita médica digital desponta como uma enorme vantagem minimizando erros.
Em boa parte das vezes, a receita é enviada por email, mas o paciente recebe a notificação via sms. Não há a necessidade de papel e para comprar o medicamento basta ir na farmácia com o código da receita.
Também existe a possibilidade de leitura de QR code, o que agiliza ainda mais a compra. Outro importante ponto que vale destacar é que uma receita médica em papel, mesmo redigida em word e impressa e posteriormente enviada, não é considerada uma receita digital.
São receitas médicas digitais apenas aquelas que possuem validade jurídica e feitas em ambiente de ferramentas de inteligência artificial que tornam o processo totalmente digital e seguro.
Agora que você entendeu como é o funcionamento da telemedicina e também das receitas médicas digitais, não deixe de baixar o aplicativo da Unicallmed para ter acesso sempre que precisar ao especialista que a sua demanda precisa.
Acesse o link e faça o download.
Equipe Unicallmed
Deixe o seu comentário