Busca avançada
  1. Home
  2. Quais os melhores tratamentos para estrias? (Brancas e vermelhas)
Quais os melhores tratamentos para estrias? (Brancas e vermelhas)

Quais os melhores tratamentos para estrias? (Brancas e vermelhas)

  • 30 de outubro de 2024
  • 0 Curtidas
  • 207 visualizações
  • 0 Comentários

Tratamentos para estrias que toda mulher deve conhecer - Clínica Lifecare

Para fazer a retirada das estrias e evitar que surjam novas, é necessário que se recorra a alguns tratamentos que podem ser realizados até mesmo de casa, como por exemplo, a esfoliação e a hidratação da pele, do mesmo modo dos tratamentos estéticos, como o microagulhamento e também a radiofrequência, que precisam ser realizados por um médico dermatologista ou esteticista.

O tratamento a ser realizado vai depender de qual é a cor das estrias, que podem ser classificadas como vermelhas ou brancas. As estrias quando tem uma coloração vermelha ou rosada apresentam uma inflamação local mais elevada, sendo a radiofrequência uma excelente opção, pelo fato de ainda se apresentarem em sua fase inicial. Já no caso das estrias brancas podem ser tratadas com o microagulhamento, por exemplo, que tem a capacidade de elevar a circulação local, que é muito menor.

As estrias aparecem quando se tem algum tipo de alteração na elasticidade da pele por conta de alguma ruptura das fibras de colágeno, que tem a responsabilidade de dar firmeza e sustentação à pele. A parte do corpo que mais é atingida pelas estrias é o abdome, contudo pode ser também que ocorra estrias nas mamas, axilas, glúteos e coxas.

Como prevenir o surgimento de novas estrias?

Como prevenir as estrias na gravidez? - Cirurgia Plástica Estética Dr.  André Colaneri

Para evitar que surjam novas estrias o mais recomendado é que se mantenha a pele sempre muito bem hidratada, evite o ganho de peso rápido, para não causar o famoso “efeito sanfona” que é bastante prejudicial a integridade da pele, manter uma boa alimentação rica em proteínas e elevar na medida do possível o consumo de água durante o dia. 

Durante o processo da gravidez é bastante normal que apareçam algumas estrias, de modo especial localizadas na região da barriga e dos seios, por conta disso é importante que a hidratação da pele seja feita logo na fase inicial da gestação. Mas, antes de dar início a qualquer tratamento é necessário realizar uma consulta a um dermatologista, para que possa ser analisado e feito de maneira adequada 

O que causa as estrias?

As estrias podem aparecer tanto em homens como em mulheres e em qualquer faixa etária de idade, entretanto são mais frequentes no período da puberdade e na gravidez, pelo fato de que é nestes períodos que se tem uma elevada influência dos fatores hormonais e há muitas vezes uma alteração de peso e de medidas. As estrias na maioria dos casos aparecem quando se tem um aumento da tensão na pele, o que causa danos nas fibras de colágeno e elastina, e deixa assim a pele mais “esticada” e flácida.

  • Estrias vermelhas:

As estrias vermelhas aparecem por conta do rompimento das fibras de colágenos presentes na pele, reduzindo assim a hidratação e regeneração da primeira camada da pele. 

Mas, é possível ainda que se observe a circulação do sangue na região,o que acaba tornando mais fácil a penetração de ativos, como a vitamina C, Dessa maneira, para que se possa retirar as estrias vermelhas, o mais indicado é: 

  • Esfoliar a pele: pode-se usar buchinha vegetal ou cremes esfoliantes, e fazer alguns movimentos em forma de círculos sobre as estrias por um período de 3 a 5 minutos, ao tomar banho, até 2 vezes por semana;
  • Hidratar profundamente a pele: os cremes e óleos hidratantes são como estimulantes para a renovação das células e o crescimento de novas células

Apesar das estrias vermelhas causarem bastante coceira, não se pode coçar a pele porque isso pode acabar piorando ainda mais as estrias. 

  • Estrias brancas:

Para eliminar as estrias brancas, é necessário que se faça alguns tratamentos com o intuito de aumentar a circulação local  e a hidratação da pele, além de dar um estímulo na produção de colágeno. Para isso, é preciso recorrer a tratamentos estéticos mais aprimorados como por exemplo:

  • Peeling com ácido retinóico: 

Eleva a produção de colágeno, fazendo com que se favoreça a vascularização e a circulação da pele. Esta técnica deve ser realizada por um médico dermatologista ou fisioterapeuta;

  • Carboxiterapia: 

Promove a elevação da circulação do sangue e da síntese de colágeno, dando mais firmeza para a pele; 

  • Microagulhamento: 

Também chamado de Dermaroller, estimula a produção de novas fibras de colágeno, fazendo com que se tenha uma maior sustentação à pele. Esse tratamento só deve ser realizado com um profissional dermatologista ou fisioterapeuta especialista em estética. 



Deixe o seu comentário

× Como posso te ajudar?