Busca avançada
  1. Home
  2. Como melhorar o atendimento médico?
Como melhorar o atendimento médico?

Como melhorar o atendimento médico?

  • 23 de setembro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 373 visualizações
  • 0 Comentários

Como melhorar o atendimento médico?

Para que se consiga obter um melhor atendimento médico é preciso ter um diagnóstico preciso e humanizado, juntamente com um tratamento que se tenha bons resultados, é o principal foco para que se obtenha o sucesso de uma clínica. No entanto, o atendimento médico de maneira eficiente e de alta qualidade tem-se a necessidade de ir além do que acontece na sala de consultas.

Algo como por exemplo, o modelo de atendimento médico, seja por meio de uma teleconsulta ou realizado de forma presencial, o ambiente do consultório, a pontualidade do médico e os recursos disponibilizados contam muito no momento de conquistar a satisfação de cada paciente.

Para que se consiga proporcionar para o paciente o melhor atendimento médico possível, tem-se a necessidade de se preocupar também em atender as demandas do seu público e também de proporcionar a melhor jornada do paciente na sua clínica médica. Isso é envolvido desde a marcação da primeira consulta até o pós-atendimento, em uma sequência de boas práticas para que se possa assegurar o seu retorno. Gestores e médicos querem disponibilizar que o melhor atendimento médico possível seja entregue ao paciente, a fim de fidelizar cada vez mais pacientes, no entanto, muitas vezes não sabem para onde pode-se direcionar os seus esforços.

Por esse motivo, neste artigo, separamos algumas orientações essenciais para ajudar você a realizar o melhor atendimento médico em clínicas médicas. Afinal, isso é um dos principais fatores que define se o paciente voltará ou não a consultar com você.

Acompanhe a jornada do paciente desde o início:

Em uma clínica todo pode ser impecável, desde a sala de espera até o espaço para a consulta. Porém, às vezes, poucos pacientes chegam a conseguir usufruir desse ambiente agradável, pelo fato de que a agenda estava sempre vazia, com pouquíssimas consultas.

Isso ocorre pelo fato de que as vezes o profissional preocupa-se apenas com um passo da jornada do paciente: o tempo que ele passa dentro da clínica médica. É verdade que essa preocupação com o ambiente é fundamental para o sucesso de qualquer clínica ou consultório. Mas, é importante saber que não é só isso que deve ser feito: o foco precisa estar na jornada como um todo!

Quando se fala sobre tal jornada, isso quer dizer que estamos nos referindo ao passo a passo que cada pessoa acaba percorrendo desde de que conhece a sua clínica até o momento do pós-atendimento.

Isso abrange, num primeiro momento, as redes sociais da clínica e a sua página na internet (se houver necessidade), os primeiros telefonemas com o paciente e as mensagens trocadas.

Isso consiste em uma etapa essencial para ele decidir se agenda uma consulta ou não — também já é a primeira oportunidade para a clínica poder oferecer um bom atendimento e dar início a fidelização do paciente. Ao conhecer a jornada que o paciente percorreu até o agendamento da consulta, acaba se tornando muito mais simples para o médico-gestor saber como atender suas demandas e expectativas em relação ao atendimento. Dessa maneira, ele pode organizar ações que façam com que as pessoas que receberam atendimento em sua clínica fiquem realmente satisfeitas com a experiência.

Outra coisa importante, é prestar atenção à pontualidade em todos os atendimentos ao paciente, pois longos períodos de espera na hora do atendimento estão entre as formas mais rápidas de se conseguir perder pacientes, o que é totalmente compreensível.

Imagine uma pessoa com uma rotina bastante corrida e ocupada, que se planejou para ser atendida naquele horário para que seus outros compromissos possam acontecer normalmente. Mas daí o médico se atrasa e compromete todo esse planejamento. É bem provável que essa seja a última consulta dela com você.

Em meio a uma rotina agitada e corrida, fazer seu paciente perder tempo esperando por conta de uma falta de pontualidade é realmente um comportamento que não encontra mais espaço nas clínicas médicas de sucesso, portanto esteja atento a isso.

Busque sempre a ajuda de profissionais qualificados e eficazes que vão estar prontos e dispostos para te ajudar, conte com a Unicallmed para te ajudar!

.

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário