Busca avançada
  1. Home
  2. Consultórios médicos: quais são as melhores práticas para sua recepção?
Consultórios médicos: quais são as melhores práticas para sua recepção?

Consultórios médicos: quais são as melhores práticas para sua recepção?

  • 24 de novembro de 2021
  • 0 Curtidas
  • 542 visualizações
  • 0 Comentários

Sem dúvidas, os consultórios médicos são um dos espaços mais procurados quando algo não vai bem com a nossa saúde ou até mesmo para realizar um check-up, de modo que, costuma ser visitado por uma variedade de pessoas.

Por isso, ter um ambiente confortável e agradável faz toda a diferença na hora de oferecer um serviço humanizado e acolhedor aos pacientes e isso já começa pela recepção, que é a porta de entrada do consultório médico.

Com isso, para prestar um serviço de excelência uma recepção de consultório médica deve ser pensada nos mínimos detalhes, sendo de fundamental importância adotar técnicas que viabilizem além da praticidade, o conforto e a busca pela satisfação do cliente.

Nesse post, vamos falar um pouco sobre quais são as melhores práticas para adotar na recepção de um consultório médico, confira a seguir!

Atendimento humanizado

O atendimento humanizado é o principal requisito para uma boa recepção de consultório médico, por isso, investir no cuidado ao paciente não deve ser uma escolha, mas encarado como uma postura ética diante do outro.

Como forma de alinhar a equipe com relação ao atendimento humanizado é interessante investir em cursos e reuniões entre todos os colaboradores, tornando o ambiente acolhedor e aberto ao diálogo para os colaboradores também.

Infraestrutura adequada

Consultório médico
Consultórios médicos: quais são as melhores práticas para sua recepção? 4

Conforme o ditado popular “a primeira impressão é a que fica”, por isso, todo o investimento vale a pena quando consideramos a entrega de um ambiente acolhedor para o cliente.

Nesse sentido, é importante pensar em todos os detalhes, desde as cores até a disposição da mobília no ambiente, na climatização, assim como também espaços para o famoso cafezinho.

Além disso, pensar nas condições de trabalho dos colaboradores do consultório é indispensável, visto que, esse é um dos requisitos básicos para uma infraestrutura adequada de trabalho.

Ambiente bem higienizado

Uma coisa é certa, de nada adianta o ambiente possuir uma boa infraestrutura, mas se peca na limpeza. Por isso, priorizar esse elemento faz toda a diferença na hora de atender aos clientes, considerando também que é um ambiente que deve proporcionar saúde.

Por isso, investir em limpeza constante tanto da recepção quanto dos consultórios médicos, é uma medida que não pode ser negociada.

Priorizar o conforto

Como sabemos, uma recepção é um ambiente de espera e, portanto, é preciso que seja oferecido conforto durante o tempo que o cliente precisar passar ali. Investir em poltronas e sofás confortáveis pode fazer toda a diferença, além de contribuir muito para a estética do ambiente.

Outro detalhe que deve ser pensado com atenção é com relação às formas de entretenimento disponíveis na recepção, alguns dos exemplos mais comuns são televisões, revistas e jogos, especialmente para as crianças.

Entender as necessidades do seu público-alvo

Consultório médico
Consultórios médicos: quais são as melhores práticas para sua recepção? 5

Como sabemos, a medicina tem muitas especialidades e cada uma delas possui um público alvo específico, nesse caso, uma recepção médica deve considerar esse fator.

Por exemplo, se o consultório médico recebe crianças, a recepção deve estar elaborada de modo a recebê-los e atender às suas necessidades.

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário