Busca avançada
  1. Home
  2. Descubra como montar um consultório em casa?

Descubra como montar um consultório em casa?

  • 4 de janeiro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 595 visualizações
  • 0 Comentários

Não é de hoje que a medicina avança em comunhão com a tecnologia, ambas juntas são mais eficazes e otimizam processos e tempo. Além de facilitar o acesso e garantir maior adesão de pessoas, sejam elas profissionais da saúde ou pacientes em busca de atendimento, o consultório em casa é uma boa solução.

Visto isso, a Telemedicina desponta como uma via eficiente e que tem tido cada vez mais reconhecimento dos órgãos ligados à saúde.

Permitida em vários países, inclusive no Brasil, a Telemedicina facilitou a vida de pessoas enfermas diante da pandemia do Coronavírus nos últimos anos.

Sabendo da relevância desse assunto para profissionais da área da saúde, saiba neste artigo como montar um consultório em casa da maneira mais adequada e assim garantir consultas online mais satisfatórias.

Montando um consultório em casa

consultório em casa
Descubra como montar um consultório em casa? 3

Seja você médico, psicólogo, nutricionista ou profissional de qualquer outra especialidade da área da saúde, saiba que existe uma demanda de pacientes cada vez maior devido o acesso à informação e com isso, uma maior preocupação dos indivíduos com a saúde e com o bem-estar.

A busca de uma vida melhor e mais plena reflete neste cuidado frequente e que insere todas as especialidades do cuidado e manutenção da saúde, desde a física até a mental e emocional. Veja abaixo como montar um consultório em casa.

Como montar um consultório em casa

Cuide do ambiente

Essa parece ser uma dica simples, mas faz total sentido visto que a própria ciência explica a influência de um ambiente de trabalho na produtividade dos indivíduos.

Portanto, invista em um espaço confortável e que lhe dê acesso fácil a livros (quando precisar fazer pesquisas importantes), banheiro, água e um pequeno momento relax.

Faça pausas e aproveite uma poltrona confortável, aparelhos de massagem e não deixe de ter um cafézinho por perto para dar aquele “up”  no fim de tarde.

Evite localização com ruídos

Se vai montar um consultório em casa, evite escolher quartos ou espaços que fiquem próximos a uma garagem, por exemplo. Animais domésticos também podem atrapalhar vez ou outra as consultas online, evite proximidade com esses espaços que comumente possuem mais ruídos.

Faça uso de sistemas confiáveis e seguros

consultorio-medico-em-casa
Descubra como montar um consultório em casa? 4

Não entre em qualquer espaço virtual sem antes conferir sua reputação. Utilize plataformas e meios seguros para conversar com seus pacientes, afinal, o sigilo e a confidencialidade das consultas é imprescindível e a web oferece variadas possibilidades de contato, mas nem todas devem ser utilizadas. Fique atento(a)!

Utilize processos automáticos e lembretes via e-mail

Nem todo profissional conseguirá arranjar tempo para agendamento e atendimentos, assim, facilite e otimize o tempo gasto no agendamento através de processos automáticos.

Organize também emails de confirmação de agendamento e lembretes que possam chegar aos pacientes com no mínimo uma hora de antecedência da consulta e assim evitar atrasos ou esquecimentos.

Delegue funções

Não pense que pode fazer tudo sozinho, é totalmente possível delegar funções e atividades para outras pessoas e assim economizar energia e focar apenas no que a sua presença e conhecimento é imprescindível, como na consulta, por exemplo.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para montar um consultório em casa, não deixe de entrar em contato com a plataforma de Telemedicina mais eficiente e recomendada do Brasil, acesse o link e registre-se gratuitamente na UnicallMed!

Equipe UnicallMed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário