Busca avançada
  1. Home
  2. Ejaculação precoce
Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

  • 5 de julho de 2022
  • 0 Curtidas
  • 532 visualizações
  • 0 Comentários

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce indica a perda do controle voluntário do reflexo ejaculatório, também pode ser definida como a ejaculação que ocorre em menos de 2 minutos após a penetração ou em menos de 10 impulsões. Muitas coisas podem estar relacionadas com a presença desta alteração, como por exemplo, a história das relações sexuais anteriores, o uso de medicamentos, o comportamento ansioso e transtornos como depressão podem estar relacionados com esse disturbio.

Quando acontece a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce acontece quando o homem atinge o orgasmo logo nos primeiros segundos após a penetração ou antes de ter penetrado, acabando por ser insatisfatório para o casal. Esta disfunção sexual é mais comum em adolescentes, devido às alterações hormonais, que os tornam mais excitáveis, mas também pode surgir no adulto, estando, nestes casos, mais relacionado com fatores psicológicos, como estresse, ansiedade ou medo.

Como controlar a ejaculação precoce?

A cura da ejaculação precoce pode ser alcançada utilizando técnicas simples de autocontrole, mas quando isto não é suficiente pode-se tentar diminuir a sensibilidade do órgão sexual masculino ou tomar medicamentos receitados pelo médico. Uma ótima estratégia para curar a ejaculação precoce é realizar os exercícios de kegel cerca de 300 vezes ao dia, todos os dias.

Os exercícios de kegel, ou simplesmente “kegels”, são um tipo específico de exercícios que ajudam a fortalecer os músculos da região pélvica, sendo muito importantes para combater a incontinência urinária, além de aumentar a circulação de sangue no local.

Para terem resultados, os exercícios de Kegel precisam ser realizados diariamente, pelo menos 3 vezes por dia, e é importante saber identificar o músculo pubococcígeo, que precisa ser ativado para que o fortalecimento da região aconteça de forma eficaz.
Embora possam ser facilmente realizados em casa (ou em qualquer outro lugar), muitas vezes os exercícios precisam primeiro ser treinados com ajuda de um profissional de saúde. Dessa forma, o ideal é consultar um profissional capacitado, que poderá dar as indicações necessárias.

​Para fazer os exercícios de Kegel deve-se seguir os seguintes passos:

  • Esvaziar a bexiga;
  • Identificar o músculo pubococcígeo, que pode ser feita ao interromper o jato de xixi, por exemplo;
  • Voltar a contrair o músculo pubococcígeo depois de urinar para se certificar que sabe contrair o músculo corretamente;
  • Realizar 10 contrações seguidas do músculo, evitando acionar outro músculo;
  • Relaxar por alguns instantes;
  • Retomar o exercício, fazendo pelo menos 10 séries de 10 contrações todos os dias.

Os exercícios de Kegel podem ser realizados em qualquer posição, seja sentado, deitado ou de pé, e podem inclusive ser realizados com o auxílio de bolas de pilates para aumentar a resistência.

Conheça alguns mitos e verdades relacionados a ejaculação precoce:
A Ejaculação Precoce é algo que tira o sono de muitos homens, que buscam soluções na Internet pela dificuldade de falar de forma aberta sobre o tema e, nem sempre, encontram as melhores respostas para o problema.

Pensando nisso, separamos alguns mitos e verdades sobre esse tema, para sanar algumas dúvidas, especialmente do público masculino. Confira abaixo:

A masturbação pode levar a ejaculação precoce?

Mito! As diferentes formas que os homens usam para se masturbarem pouco têm a ver com a ejaculação precoce. Pesquisas apontam que homens que sofrem com essa disfunção se masturbam da mesma forma que outros, e que a sensibilidade do pênis se mantém a mesma.

Estresse pode causar ejaculação precoce?

Verdade! Quando sentimos estresse, o prazer na hora da relação costuma diminuir, e os estímulos e a sensibilidade aumentam, elevando a possibilidade de ter uma ejaculação precoce

Alguns alimentos podem causar ejaculação precoce?

Mito! Até hoje, não há pesquisas que provem que existem alimentos que causam algum efeito na ejaculação precoce.

Usar preservativo ajuda a controlar a ejaculação precoce?
Mito. Esse método não resolve a situação. Mesmo que o preservativo utilizado tenha substâncias anestésicas, durante a relação sexual não há comprovação de que possa retardar suficientemente a ejaculação.

Busque sempre a ajuda de profissionais qualificados e eficazes que vão estar prontos e dispostos para te ajudar, conte com a Unicallmed para te ajudar!

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário