Busca avançada
  1. Home
  2. O que são fios de sustentação e quais as vantagens e desvantagens?
O que são fios de sustentação e quais as vantagens e desvantagens?

O que são fios de sustentação e quais as vantagens e desvantagens?

  • 16 de setembro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 400 visualizações
  • 0 Comentários

O que são fios de sustentação?

Fios de sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo para levantar a pele caída com o processo de envelhecimento, eles são usados para melhorar o contorno facial. Esses fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são usados para fixação.

São 100% absorvíveis e com rápida recuperação. O efeito do tratamento vem não só dessa sustentação física, mas também da capacidade que os materiais que compõem esses filamentos possuem de estimular a atividade de fibroblastos, células produtoras de colágeno.

O colágeno é um componente estrutural importante da pele e a queda na sua produção é uma das responsáveis pelos sinais do envelhecimento, em especial pelo aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Quais são os tipos de fios de sustentação?

Em uma primeira classificação, existem os fios absorvíveis e os não-absorvíveis, também chamados de permanentes. Os fios absorvíveis são feitos à base de ácidos e outras substâncias geralmente utilizadas na sutura de cirurgias. Assim, aos poucos, eles são absorvidos pelo corpo e desaparecem. Alguns exemplos são o PDO e o PLLA.

No entanto, também existem os fios permanentes. Entre eles, destacamos os fios de ouro, fio búlgaro ou fio russo. Nesse caso, além de serem rígidos, eles não são absorvidos pelo organismo ao longo do tempo.

Quais as vantagens dos fios de sustentação?

Homens e mulheres têm buscado esse recurso com o principal objetivo de reduzir as linhas de expressão, sobretudo, o bigode chinês e dar um efeito lifting para toda a face. Os movimentos de tração na pele conferem um efeito de estiramento sem a necessidade de realizar procedimentos cirúrgicos, portanto, os prós são categorizados da seguinte forma:

  • Define os contornos do rosto e pescoço
  • Rejuvenesce a pele, pois a sua ação envolve a estimulação do colágeno
  • O procedimento é rápido, leva em torno de 45 minutos e não requer internação
  • O efeito lifting é imediato Melhora a flacidez facial
  • Os fios de sustentação são a forma mais rápida de ter resultados imediatos no rejuvenescimento.
  • As incisões são pequenas e o ponto positivo é que os resultados ficam muito naturais.

Quanto tempo dura o efeito dos fios de sustentação na pele?

É importante que o paciente tenha algo em mente: a duração pode variar muito de pessoa para pessoa. O processo de envelhecimento é inevitável e leva em conta muitos fatores genéticos, além de fatores externos.

Logo, os efeitos da aplicação dos fios de sustentação podem variar de 6 a 24 meses. É preciso que novas aplicações sejam feitas e dosadas de acordo com a necessidade de cada região da face do paciente. Muitas pessoas questionam se há diferença no tempo de duração entre os fios de sustentação PDO e os fios de sustentação PLLA. A resposta é sim. Fios PDO duram de 6 a 8 meses, enquanto os fios PLLA têm um efeito mais duradouro (12 a 24 meses).

Mitos e verdades relacionados ao fio de sustentação:

Existe idade limite para colocação dos fios?

Verdade! Esta técnica costuma ser indicada para maiores de 30 anos, quando o rosto começa a apresentar sinais de envelhecimento e flacidez. Em casos isolados os fios podem ser indicados antes dos 30 anos. Por isso, é importante procurar um especialista para realizar uma avaliação.

O fio é reabsorvido pelo corpo?

Verdade! Os fios são produzidos com ácido polilático, um produto reabsorvível e biocompatível aos tecidos humanos.

É colocado um fio em cada lado do rosto?

Mito. A quantidade de fios colocados depende da situação de cada paciente. Enquanto uns colocam 2 fios em cada lado, tem outras pessoas que colocam 4, por exemplo. Este procedimento é utilizado para tratar a flacidez da pele, promover um efeito de lifting e estimular a formação de colágeno na pele.

Busque sempre a ajuda de profissionais qualificados e eficazes que vão estar prontos e dispostos para te ajudar, conte com a Unicallmed para te ajudar!

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário