Busca avançada
  1. Home
  2. Quero engordar, quais vitaminas devo tomar?
Quero engordar, quais vitaminas devo tomar?

Quero engordar, quais vitaminas devo tomar?

  • 21 de julho de 2022
  • 0 Curtidas
  • 518 visualizações
  • 0 Comentários

O que fazer para engordar de forma saudável?

Para as pessoas que desejam engordar de um jeito saudável, uma das melhores formas é por tomar alguns remédios, como por exemplo o cloridrato de ciproeptadina ou o dicloridrato de buclizina, que vão fazer com que abra seu apetite, aumentando assim a ingestão de alimentos.

Ademais, fazer uso de algumas suplementações com algumas vitaminas e minerais, como zinco, vitamina B1 e vitamina B12, também podem ser bem vindas para quem está querendo engordar, pois elas vão evitar que se tenha uma perda excessiva de peso, e ainda por cima vai fazer uma prevenção contra as náuseas e os enjoos, que podem fazer com que se diminua a fome e a vontade de comer.

No entanto, antes de se iniciar o consumo de algum medicamento ou vitamina, é sempre aconselhado que se consulte com um médico ou com um nutricionista para que seja feita uma avaliação do estado geral de saúde do paciente e dessa forma possa ser indicado os medicamentos e os suplementos de forma individualizada, pensando no melhor para o paciente.

Lembre-se também que você deve sempre procurar profissionais qualificados e dispostos a te dar o suporte necessário em todos os momentos, por isso conte com a UnicallMed para te ajudar, nós contamos com o melhor atendimento e os profissionais mais qualificados para te auxiliar.

Remédios de farmácia:

Separamos abaixo para você alguns dos remédios que ajudam a engordar e que devem ser usados sob orientação e prescrição de um médico especialista, são eles:

1. Cloridrato de ciproeptadina:
O cloridrato de ciproeptadina é um remédio que é geralmente indicado para melhorar os sintomas de alergias. No entanto, este medicamento também pode ser utilizado para o aumento de peso e, especialmente quando associado à vitaminas, como a vitamina B12 e vitamina B1, pois elas estimulam a produção de massa muscular e o aumento do apetite.

2. Dicloridrato de buclizina:
O dicloridrato de buclizina é um remédio que tem como função diminuir os níveis de glicose presentes no sangue e ajuda a estimular o apetite no sistema nervoso central, ajudando assim no aumento da fome e auxiliando no processo de engordar.

3. Mirtazapina:
O mirtazapina é um medicamento usado geralmente para o tratamento da depressão, mas, o efeito colateral mais comum devido ao consumo desse medicamento, é o aumento do apetite. Por conta disso, quando o baixo peso é causado principalmente por conta da doença, da depressão, este medicamento pode ser uma boa alternativa para estimular o apetite e ajudar a engordar.

4. Canabidiol:
O canabidiol é um medicamento que é extraído da planta Cannabis e que foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o tratamento de algumas doenças presentes no sistema nervoso central. No entanto, alguns estudos mais recentes mostraram que esse remédio pode aumentar o apetite, ajudando a aumentar a ingestão calórica e o ganho de peso.

Quais vitaminas e minerais ajudam a engordar?

A suplementação com vitaminas e minerais ajuda a favorecer até mesmo a digestão, previne também a perda de peso e estimula o apetite, ajudando no ganho de peso. Separamos abaixo alguns dos principais vitaminas e minerais recomendados para engordar, são eles:

Vitamina B1 e B12: pessoas com falta dessa vitamina, podem ter adquirido isso por conta do baixo consumo de alimentos fonte do nutriente, e por conta disso apresentam a perda do apetite e enjoos, levando assim à perda de peso. Por isso, tomar o suplemento de vitamina B12 aumenta o apetite, ajudando no processo de engordar.

Zinco: a baixa ingestão de alimentos ricos em zinco ou alterações no organismo podem acabar atrapalhando na absorção desse nutriente, podendo gerar assim uma carência desse mineral, causando alteração no paladar e perda do apetite. Neste caso, a suplementação com o zinco é uma das recomendações para estimular o ganho de peso.

Busque sempre a ajuda de profissionais qualificados e eficazes que vão estar prontos e dispostos para te ajudar, conte com a Unicallmed para te ajudar!

Deixe o seu comentário