Busca avançada
  1. Home
  2. Software para clínicas: o que é, quais os benefícios e como escolher!
Software para clínicas: o que é, quais os benefícios e como escolher!

Software para clínicas: o que é, quais os benefícios e como escolher!

  • 23 de setembro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 371 visualizações
  • 0 Comentários

Software para clínicas: o que é, quais os benefícios e como escolher!

Para que se possa escolher o melhor software para clínicas médicas é necessário que se realize uma avaliação de critérios como ferramentas que atendam suas necessidades, suporte ágil, segurança de dados e garantia para que se tenha melhorias no sistema de forma constante.

Os profissionais de saúde sabem como uma tecnologia de qualidade pode ajudar na saúde, seja por meio de um equipamento ou um processo realizado de forma eficiente que traz algum tipo de melhora com relação a experiência do paciente e da equipe clínica.
O mesmo ocorre com relação às clínicas e consultórios que utilizam sistemas para automatizar atividades, integrar as informações e ter mais praticidade no dia a dia. Separamos abaixo alguns benefícios de se ter um software para clínicas, veja:

Informações centralizadas:
Com tanto tempo direcionado ao exercício de sua profissão, muitos médicos não têm tempo de acompanhar o avanço de outros recursos. Muitas pessoas não sabem o que é um sistema de gestão e por isso têm medo até mesmo da complicação que o uso dele pode trazer. Porém, na verdade, o conceito é algo bastante simples. Trata-se de um programa de computador que tem como função centralizar e reunir todas as informações relativas à clínica. O sistema também pode realizar a integração dos diferentes departamentos da empresa, fazendo assim com que o fluxo de comunicação seja mais rápido e direto.

Cadastro de pacientes:
Em um software para clínicas, tem-se a possibilidade de armazenar todos os dados dos pacientes em um único local. Dessa forma, além de possuir o registro dos dados cadastrais básicos, o médico também pode armazenar o prontuário de quem ele atende, guardando exames e manter assim, um histórico detalhado sobre a saúde de cada pessoa.

Com o sistema, quando o paciente telefona para que possa realizar o agendamento de uma consulta, é necessário fornecer apenas um dado como por exemplo, nome completo, e, a partir disso, a secretaria já terá acesso a todas as informações para atender à demanda.

Agendamento de consultas:
Um paciente acaba desmarcando a consulta em cima da hora, enquanto outro precisa de um atendimento com urgência e precisa ser encaixado para uma visita repentina ao médico. Com uma agenda convencional, conseguir ver esses intervalos livres é uma tarefa bastante complicada.

Já no caso do software para clínicas tem-se um manejo mais rápido e eficiente da agenda. Isso acaba otimizando não somente o tempo do próprio médico (evitando assim “buracos” no dia), como também o de seus funcionários, que têm mais agilidade na hora de fazer as marcações e, assim, podem fazer um melhor atendimento.

Emissão de receitas:
Em algumas situações, pode ser difícil para o médico se lembrar do que prescreveu para cada paciente em suas diversas consultas. Além disso, existe o risco de o farmacêutico não entender o medicamento que foi prescrito pelo profissional de saúde.

O software para clínicas médicas permite que se tenha um preenchimento realizado de forma rápida com relação aos formulários de receitas diretamente no arquivo do paciente. Isso traz uma garantia de que não se tenha mal entendidos na hora de comprar os remédios e, ainda, permite que a clínica mantenha em segurança todo tipo de informação sobre medicamentos prescritos, doses e intervalos entre as doses.

Gestão de finanças:
Uma clínica consiste em um centro de saúde, no entanto é também uma empresa. E, como tal, tem a necessidade de ter um controle rígido de seu fluxo de caixa, entradas, saídas, contas a pagar e a receber. Um bom software de gestão faz com que seja mais fácil que se tenha um armazenamento de todas as informações de gestão financeira, auxiliando assim, com relação ao controle de operações.

Separamos abaixo alguns dos benefícios que se tem com relação ao software para clínicas da UnicallMed, veja:

  • Todas as informações dos seus pacientes em um só lugar;
  • Economize tempo, mantendo a qualidade do atendimento;
  • Chat Privado com os pacientes;
  • Experiência acessível pelo computador ou aplicativo;
  • Armazenamento de dados 100% seguro;
  • Agenda;
  • Gerenciamento de locais de atendimento;
  • Prontuário e prescrição eletrônicas;
  • Gerenciamento de locais de atendimento;
  • Gerenciamento de pacientes;
  • Pagamentos Online

Clique aqui e faça o cadastro e comece agora mesmo a utilizar um software para clínicas!

Busque sempre a ajuda de profissionais qualificados e eficazes que vão estar prontos e dispostos para te ajudar, conte com a Unicallmed para te ajudar!

.

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário