Busca avançada
  1. Home
  2. Unicallmed – Tecnologia e inovação dentro da telemedicina

Unicallmed – Tecnologia e inovação dentro da telemedicina

  • 11 de janeiro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 606 visualizações
  • 0 Comentários

A Telemedicina parece bastante jovem e toda esta Tecnologia e inovação neste contexto é comum que liguemos o seu nome ao Covid-19, afinal, devido ao isolamento social, muitas pessoas só tiveram conhecimento desse formato de atendimento apenas através deste infeliz contexto.

Contudo, o que hoje é uma realidade cada vez mais relevante para a sociedade, antes era apenas uma disciplina, sendo estudada e com um termo bastante diferente: informática Médica, vista na Universidade de São Paulo (USP) em 1985.

É fato que a Telemedicina revolucionou a medicina no mundo, facilitando o acesso à saúde para pessoas que viviam e ainda vivem remotamente e, hoje, garantindo mais comodidade e minimizando gastos com deslocamento e tempo no trânsito, principalmente em um contexto de sociedade cada vez mais ocupada e, consequentemente, cansada.

As inovações dentro da tecnologia na telemedicina

Tecnologia e inovação na Telemedicina

Cuidados remotos

Os cuidados remotos garantem não apenas a economia de tempo e dinheiro, mas faz com que pacientes estejam em monitoramento contínuo e para casos de emergência, o atendimento rápido e estratégico da Telemedicina ajude a salvar vidas.

Medicina personalizada

Análises de DNA de pacientes já montam um cenário bastante impressionante onde receitas e indicações de medicação devem ser totalmente personalizadas, garantindo maior eficácia e minimizando efeitos colaterais.

Envio e recebimento de documentos, laudos, receitas

A dificuldade encontrada pela maior parte dos pacientes durante a realização de exames de sangue, por exemplo, onde seria preciso além de agendar os exames, recebê-los posteriormente e só assim agendar consulta com um especialista para verificar os resultados.

Com a Telemedicina esse processo fica mais facilitado. Algumas plataformas já fazem o envio imediato para o médico especialista analisar o resultado dos exames e a depender da plataforma, é possível obter um diagnóstico em minutos ou horas.

Gamificação na saúde

A tecnologia na saúde também trouxe a gamificação. Atualmente, os “jogos da saúde” servem mais para passar o tempo e disseminar mais conhecimento científico entre os sujeitos. Contudo, a esperança de especialistas que atuam nesse contexto é a de que a coleta de informações dos usuários possa ajudar a monitorar sintomas de pacientes crônicos e identificar doenças precocemente.

Apesar das aspirações bastante convidativas e provavelmente possíveis em um médio prazo, hoje já se consegue perceber que esses games podem contribuir de maneira positiva para a motivação dos pacientes e do público em geral a contribuir com atitudes mais saudáveis e conscientes.

Unicallmed – O futuro é agora

A Unicallmed surgiu no mercado com um propósito de ser intermediadora dos pacientes e profissionais da saúde.

São milhares de especialistas disponíveis para atender a preço justo e ético pessoas de qualquer localidade, sem necessidade de deslocamento e com garantia de segurança e atendimento humanizado e personalizado, sem filas de espera ou riscos de contaminação.

Além disso, os pacientes podem ser monitorados ou obterem respostas para suas principais dúvidas médicas através do aplicativo da Unicallmed que pode ser baixado em qualquer smartphone com sistema operacional IOS ou Android.

Equipe Unicallmed

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário