Busca avançada
  1. Home
  2. Levedura de cerveja traz benefícios para a saúde?
Levedura de cerveja traz benefícios para a saúde?

Levedura de cerveja traz benefícios para a saúde?

  • 14 de julho de 2022
  • 0 Curtidas
  • 568 visualizações
  • 0 Comentários

Levedura de cerveja traz benefícios para a saúde?

O levedo de cerveja é um ingrediente que é obtido através do processo de fermentação do açúcar a partir da levedura Saccharomyces cerevisiae. Esse é um fungo unicelular que é o responsável por fazer a fermentação do açúcar de cereais, como por exemplo o trigo, o arroz, a cevada, o malte e o lúpulo. Como um suplemento alimentar, o levedo de cerveja tem quantidades elevadas de fibras e é rico em vitaminas do complexo B, e dessa forma traz muitos benefícios para a saúde.

A levedura também é responsável por auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, e é também uma excelente opção para quem quer facilitar o ganho de massa por praticar atividades físicas. Além disso, ele também é benéfico para a pele e ajuda a diminuir a queda de cabelo.

O levedo de cerveja traz problemas para a sua saúde?

Podemos responder que sim. O levedo de cerveja é indicado para uma grande parte das pessoas, mas por outro lado ele pode interferir na saúde da flora intestinal do indivíduo, caso ele seja consumido de forma excessiva. As leveduras que estão presentes no fungo competem com as bactérias probióticas do intestino, que fazem bem para a saúde do corpo. Por conta disso, é recomendado que se faça com cautela a sua ingestão, considerando-o como um suplemento alimentar.

Existem também algumas exceções de pessoas que possam ingerir a levedura de cerveja, como por exemplo pessoas que convivem com a doença celíaca que não devem fazer uso da cerveja sob nenhuma hipótese. Esse ingrediente também não é recomendado para aquelas pessoas que costumam ter um desenvolvimento de fungos, como a micose e candidíase de repetição, também não é recomendado para aqueles que sofrem com doenças graves do intestino.

Quais os benefícios de fazer uso da levedura de cerveja?

O levedo de cerveja é utilizado como um suplemento nutricional. Ele é uma fonte rica em cromo, que vai ajudar você a manter os níveis normais de açúcar no sangue e no seu corpo. Além disso, é também uma boa fonte de vitaminas B. Quando consumido de maneira moderada, ela é considerada um probiótico e auxilia no processo de digestão.

As características probióticas do levedo de cerveja pode fazer dele um combatente eficaz na prevenção da diarreia.

Por isso ele tem sido usado no tratamento de outros distúrbios do trato digestivo, incluindo:

Diarreia; que podem ser provocadas por antibióticos
Diarreia do viajante
Síndrome do intestino irritável
Colite por clostridium difficile
Intolerância à lactose; e outros

Quais os benefícios do levedo de cerveja?

O levedo de cerveja possui bastante benefícios, ele pode por exemplo fornecer energia e ajudar a manter a pele, cabelo, olhos e boca saudáveis. Ele também é eficaz no suporte do sistema nervoso e no fortalecimento do sistema imunológico. O cromo que está presente no levedo de cerveja pode ajudar no controle dos níveis de açúcar em pacientes com diabetes tipo 2, auxiliando assim a tolerância à glicose.

Separamos abaixo para você alguns benefícios de consumir o levedo de cerveja, mas lembre-se que também é importante você se consultar com um médico antes de fazer uso, e a Unicallmed ajudar a encontrar médicos qualificados prontos para te ajudar quando preciso.

1. Manter o intestino saudável:
A levedura de cerveja mantém a boa saúde da flora intestinal, melhorando assim a digestão, além de auxiliar no tratamento de algumas alterações no intestino.

2. Ajudar a prevenir a diabetes:
A levedura de cerveja possui boas quantidades de fibra, ajudando assim na diminuição da velocidade de absorção de açúcar e equilibrando os níveis de insulina no sangue.

3. Ajudar a diminuir o colesterol:
A beta glucana que é encontrada na levedura de cerveja ajuda a diminuir a absorção de colesterol a nível intestinal, auxiliando assim na regularização dos níveis de colesterol “ruim” no sangue.

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário