Busca avançada
  1. Home
  2. Bomba peniana traz algum benefício? Quais?
Bomba peniana traz algum benefício? Quais?

Bomba peniana traz algum benefício? Quais?

  • 19 de setembro de 2022
  • 0 Curtidas
  • 351 visualizações
  • 0 Comentários

O que é bomba peniana?

Os dispositivos a vácuo (bomba peniana de vácuo) estão associados a altas taxas de satisfação do paciente e do parceiro e são uma opção de tratamento eficaz e de baixo custo para homens selecionados com Disfunção Erétil (DE). Eles são eficazes na população geral de DE, assim como em homens com diabetes, lesão da medula espinhal, pós-prostatectomia e outras condições.

A bomba de vácuo peniana tem respaldo nos estudos da Medicina e também faz parte de um tratamento de reabilitação peniana. A vacuoterapia é indicada para prevenir a atrofia peniana (encurtamento e afinamento do pênis) e melhorar a função peniana em diversos casos, porque vai estimular a ereção de forma mecânica com uso da bomba peniana. Por isso, é muito indicada para tratamento da impotência também.

Como a bomba peniana funciona?

O princípio básico da utilização das bombas penianas é o de distensão dos corpos cavernosos através do vácuo que irá provocar a expansão dos espaços no interior dos mesmos. Estudos em animais e em seres humanos demonstraram que nas indicações descritas acima, o uso das bombas penianas ajuda na recuperação da função erétil e impede o encurtamento peniano.

Quais os benefícios da bomba peniana?

A bomba peniana faz parte de um pacote de tratamento da reabilitação peniana. O dispositivo fará uma estimulação da ereção por meio da vacuoterapia, que vai ajudar a melhorar a função erétil e até mesmo um certo resgate de calibre e tamanho.

Como usar a bomba peniana: por quanto tempo deixo o anel instalado?

O sangue não deve permanecer bloqueado no pênis por muito tempo, por se tratar de sangue venoso (sangue pobre em oxigênio e rico em dióxido de carbono). A ereção pode ser mantida por no máximo 20 minutos. Após isso, você deve remover o anel (cockring). Esse equipamento bastante simples requer um pouco de prática e permite obter uma ereção após 2 ou 3 minutos.

Caso sofra de disfunção erétil e os tratamentos orais não funcionem, você pode tentar esse método. Ela também pode ser útil para pacientes que possuem alguma contra indicação para os medicamentos orais, mas não possuem recomendação para evitar atividade sexual. A bomba peniana é eficaz em aproximadamente 60% dos homens.

Ela pode ser até mesmo uma boa alternativa a longo prazo para pacientes com diabetes. Aliás, você pode utilizar a bomba a vácuo em conjunto com tratamentos medicamentosos para otimizar e maximizar os resultados.

Mitos e verdades relacionados à bomba peniana:

A bomba peniana aumenta o pênis?

Mito. Nenhum estudo científico demonstrou que a bomba peniana aumente o pênis. Nem para bombas penianas e tampouco para os dispositivos de tração peniana. Nenhum tem a capacidade de fazer o pênis aumentar de comprimento ou diâmetro.

Exercitar o pênis pode fazer ele crescer?

Mito. Existe uma técnica muito popular chamada de Jelqing ou exercício de Jelq que promete aumentar o tamanho do pênis de forma natural por meio de exercícios penianos. O procedimento envolve juntar o polegar e o indicador ao redor do pênis e puxar o sangue para dentro da glande, estimulando o sangue a ir repetidamente para frente.

A teoria por trás do Jelqing é que ele exercita músculos e tecidos no pênis para, finalmente, aumentar o seu tamanho. Entretanto, não há evidência científica para sustentar essa afirmação — mesmo assim, a técnica continua muito popular.

Pílulas de aumento peniano não funcionam?

Verdade. Não há estudos científicos legítimos para confirmar as alegações feitas por qualquer fabricante de pílulas de “aumento do pênis”. É importante lembrar que o aprimoramento masculino é uma grande indústria que reforça as inseguranças dos homens. As pílulas para aumento do pênis não funcionam, nem os cremes, loções, suplementos ou outros produtos masculinos.

Busque sempre a ajuda de profissionais qualificados e eficazes que vão estar prontos e dispostos para te ajudar, conte com a Unicallmed para te ajudar!

  • Compartilhar:

Deixe o seu comentário